domingo, 30 de maio de 2010

O conseguir superar expectativas.


Pense numa pessoa tímida. Multiplique por dez.
Pense numa pessoa que fica vermelha por qualquer coisa. Multiplique por trinta

Agora, pense em uma pessoa que odeia, mais que tudo, magoar os outros. Multiplique por cem.
Essa sou eu.


A coisa que mais me condena nesse mundo é isso: detestar magoar as pessoas, detestar que elas se decepcionem comigo.
O ponto crucial é que, em geral, eu é que me magoo, me decepciono com as pessoas, e vivo correndo atrás, mudando conceitos para que elas não se decepcionem comigo.
Porque eu sei, e bem sei, como é frustrante e triste se decepcionar com as pessoas.
E, sim, eu também decepciono os outros, não supero algumas expectativas, nem deixo todos felizes. Não há uma maneira de agradar a todos sem que algum se desagrade.
É totalmente frustrante pra mim decepcionar os outros, dói mais do que quando alguém me decepciona.
Mas tem coisa tão difíceis, tão difíceis de fazer pra que os outros não se magoem comigo... Que até Deus duvida.
Eu só quero que essas pessoas que, eu decepcionei, decepciono e vou decepcionar me perdoem. Porque, se eu não consegui superar as expectativas, não foi por não querer, por não tentar.
Foi por minha timidez em excesso, por meus medos. Eu não quero, eu não gosto de decepcionar ninguém, mas é meio inevitável.
Só que, decepcionando ou não, essas pessoas me deixando decepcionada ou não, eu nunca vou deixar de amar elas.
Sempre vão ser importantes, e, graças a Deus, elas sempre me perdoam e continuam me amando depois que eu decepciono elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário