quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sabe, viajar às vezes é difícil...

Mas, mais difícil ainda, é voltar pra casa.
São Lourenço do Sul, quem diria que um dia eu ia te conhecer e ia me apaixonar...
Praia, Escuna Vento Negro, Pousada Verde Água, Restaurante Tropicális, Supermercado Jepsen; foi com isso que eu convivi por uns dias.

Sol, calor, curtição. Quem se importa se é praia de água doce?

E voltar pra casa... Voltar pro estresse de sempre, pro tédio, pra esse calor, pra essa chateação; voltar pra rotina, voltar pras pessoas que não se importam com você. Voltar pro centro do estado, onde, obviamente, não tem praia.

Não é nada interessante a pessoa sonhar que está lá, e acordar em Santa Maria. É frustrante.


Só que, os dias que eu passei lá, por mais que às vezes não parecesse, foram incríveis.
Andar de Vento Negro, uma coisa inexplicável, dormir tarde, acordar tri cedo, caminhadas na praia, altos banhos de piscina, sem horário pra nada, altos almoços no Tropicális, jantares às 11:30 da noite. Acabar pegando no sono no meio da tarde, de tanta exaustão, pra depois sair correndo e pular na piscina de novo; e depois ir pra praia. Caminhar quilômetros à beira da lagoa, só pra conhecer o lugar.


Pegar conchas na praia com a mamãe, tirar fotos, subir em árvores, insistir pra mamãe que tinha gente nos perseguindo (HAHA), incomodar o cunhado, comer muito, ir na sorveteria na última noite, fazer "amizades" na pousada, e ver a mana, em plena quarta-feira de manhã, meio frio, apostando cem reais com o marido que ele não entrava de roupa na piscina... Pra quê; ele entrou. E todas as pessoas ao redor da piscina riram, e conversaram conosco.
Pra depois, eu e a mana fazer companhia pra ele na piscina (de biquíni, claro ).


 Ter o cunhado me chamando de gorda, porque eu estava comendo demais, ter a mana debochando da minha saudade do namorado, ter a mamãe querendo me arrumar 'outros namorados' (o_o) ; ter o papai ligando pra saber se eu estava bem, acordar cedão, tomar café, pular na piscina e só sair pra almoçar quase uma hora da tarde...




Foi divertido. Realmente, muito divertido.
Mas agora, o tédio aqui é tão grande que eu só tenho uma frase:
Quero voltar pra praia, mamãe.

É, ela também quer.







Foi divertido, mana.
E, como diz na legenda da minha foto no orkut:

(mãe, mana, cunhado, Nathi ):
Sabe, vocês me estressam, me irritam, acabam com a minha auto estima, brigam comigo e dizem que gostam mais do Ariel do que de mim, mas tudo bem; mesmo assim, eu amo vocês ;)   ♥

Um comentário:

  1. É verdade Carol...quem não se apaixona por São Lourenço.
    Ficamos eu e minha familia há anos na Pousada Verde Água, adoramos!
    Mas infelismente houve uma catátrofe na cidade ontem? E arraosou a cidade e a Barrinha, onde fica a Pousada. Não tenho noticias ainda de como ficou a Pousada, mas pelas imagens da praia, imagino! Estamos todos muito tristes com que aconteceu!

    ResponderExcluir