sábado, 15 de janeiro de 2011

Quer saber de uma coisa?

Sabe o que minha religião me ensina?

Ela me ensina que perdoar é preciso, que não podemos querer o perdão se não soubermos perdoar o próximo.
Minha religião ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmos, e fazer para os outros o que queremos que façam para nós. Ensina que isso se chama "caridade".
Me ensina que somos responsáveis por tudo que nos acontece, tanto coisas boas ou ruins.
Me ensina que a morte não é o fim, que só o que fica na Terra é nosso corpo, porque nosso espírito é eterno.
Minha religião ensina que "com a mesma severidade que julgas, serás também julgado" (como diria Shakespeare).
Ensina que, não é pela quantidade de vezes ou de palavras,que seremos atendidos, e sim, pela sinceridade de nossas palavras quando oramos.
Minha religião ensina que antes de olharmos os defeitos dos outros, devemos tentar modificar os nossos primeiro.
Me ensina que não podemos condenar atitudes alheias, nem outras religiões.
Ensina que o bem que fazemos aos outros, volta para nós mesmos, assim como o mal...
Minha religião ensina muito mais coisas, e, principalmente, para se conseguir fazer tudo o que ela ensina, precisamos evoluir muito. O que, só acontece depois de muitas provas, expiações, e muitas reencarnações.
Feliz daqueles que conseguem ser tão evoluídos e bons a ponto de seguir fielmente o que o espiritismo prega.

É, prazer. Eu tenho quinze anos e sou espírita desde sempre.

Então, antes de falarem o que não sabem sobre o espiritismo, tentem entender um pouco.
Não fazemos "macumba", não somos do mau, aliás, queremos que o bem tome conta de toda a Terra; e sabemos que vai chegar um dia que isso vai acontecer.
Nós temos fé.

Da uma lida aqui, por favor. Ou compra a obra. Só não fala, nem julga o que você não conhece. Dica.

" ... São chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário