quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por que "Lu" ?

Depois de tanta gente me perguntando por que motivo meu apelido é Lu, quando meu nome é Antônia Caroline, aqui vai a explicação:

Meu primeiro nome é Antônia porque era assim que a minha avó paterna se chamava; por sinal, eu não conheci ela. Caroline foi idéia da mamãe e das manas, a vovó Manuela, a materna, deu opinião também. E ficou assim, os dois nomes.
Fiquei apenas com o sobrenome do papai pra que meu nome não ficasse muito grande.
Vovó Manuela morreu quando eu tinha seis anos; foi a coisa mais difícil pela qual eu passei.
Vovó me chamava de Lulu, metade da família fazia isso também; o que hoje, com quinze anos, passou a ser apenas Lu (com algumas exceções... )
Ninguém sabe ao certo de onde surgiu, dizem que mamãe passou a me chamar assim ainda bebê, e ficou.
O vizinho do lado me chama de Lulu até hoje, até na frente do meu namorado (o_o)
Pro casal da "fruteirinha ali da esquina" eu vou ser sempre a Lu.

Já aconteceu de perguntarem, aqui na rua, pela Antônia, e uma vizinha não lembrar na hora quem era...
Não se sabe ao certo o porque, nem se vai mudar, se vão parar de me chamar assim, mas...
Fazer o que.


Nenhum comentário:

Postar um comentário