domingo, 11 de julho de 2010

Sabe qual é o problema da Carol?

Eu até nem sei, são tantos.
Sabe qual é o maior? O que perturba mais ela agora?

Chega de falar na terceira pessoa.
EU to cansada de ter que agir como 'adulta'.

Problemas, preocupações, cobranças, estresse, responsabilidades...


Eu tenho 14 anos, só queria ter as preocupações bobas e, na maioria das vezes, fúteis que a maioria das adolescentes têm.

Porque de fora, é fácil ver as coisas.

"Ah, a Carol é uma filinha de mamãe e papai, super protegida, tem tudo o que quer, quando quer, só não manda mais nos professores porque não pode, é só ela fazer aquela cara de inocente, que consegue tudo o que quer. Mimada, cheia, abusada e difícil de agradar."
"Eu sabia que tu era mimada, mas cada vez eu me apavoro mais."

Sim. Eu já ouvi isso. Mais de uma vez.

Legal? Para os que não gostam de mim, e querem que as pessoas me vejam assim, é legal.

Eu sou assim? Acho que não. Se fosse tão ruim assim, acho que ninguém iria gostar de mim.

Tudo bem, posso ser mimada, chata, brava, chorona, ciumenta... Mas isso não interessa; não agora.

Eu não gosto de ser filinha de mamãe e papai, ser super protegida, não poder fazer nada.

Odeio toda a cobrança que cai em cima de mim, toda a culpa, odeio não poder fazer o que eu quero, não poder falar o que eu quero, andar com quem eu quero, ir onde eu quero, fazer o que eu quero.

Odeio essas regras, essas situações, essas ideias...
Sem internet por tempo indeterminado, se continuar assim, proibida mais ainda de fazer o que eu quero, perda total de confiança (muito que confiavam depois) tudo pra aprender a não "errar" depois.
Tudo bem, castiga mesmo, faz o que quiser. Se eu ficar pior, começar a fazer tudo errado, aí sim vão se arrepender.

Agora, se não querem me dar liberdade pra ir e vir, se eu não posso tomar minhas decisões, porque me cobram pra que eu aja como adulta?


E, é a semana do meu aniversário, podia pegar leve né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário