quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Porque eu odeio...

Sociologia: Porque é inútil. Não vai mudar a sociedade em que vivemos, e, de verdade, nenhum aluno do ensino médio está interessado nessa aula besta. A sociedade, quer queiramos ou não, continuará julgando as pessoas, por peso, estatura, classe social... Eu odeio Sociologia porque, não me interessa ficar fazendo teatro, ou "brincadeiras" de pré escola. Além de ser um desperdício de tempo, é mais uma matéria pra se matar pra conseguir nota. Além de eu odiar quando me obrigam a fazer algo que eu não quero, então, querida vaca de sociologia, eu não suporto nem olhar pra tua cara.

Matemática: Porque eu não pretendo seguir uma carreira onde os números são importantes. Eu odeio matemática porque não entendo o conteúdo, porque a professora é uma bruxa (quase literalmente), porque os números e o valor de x não me chamam atenção, porque eu fico olhando pra professora, e me perguntando como uma pessoa pode ser tão detestável.

Biologia: Eu juro que não odiava, achava o máximo,  tudo porque eu adorava o meu professor do cursinho ano passado. Já esse ano... A Carluza é d.e.t.e.s.t.á.v.e.l. Ela não tem nenhuma didática, seus métodos de ensino são completamente ultrapassados, a aula é massante, estressante, cansativa, chata, irritante. Eu odeio biologia porque eu odeio a professora. E eu não entendo nada, porque não consigo sequer prestar atenção na aula. Faço tudo, desde desenhar, entrar na internet pelo celular, a escrever no fim do caderno. Odeio muito isso.

Literatura: Não gosto de literatura brasileira. Quinhentismo, Barroco, Arcadismo, nada disso me chama atenção. Meu lance é Machado de Assis, e olhe lá ainda. Sou mais chegada na literatura estrangeira.
E, de qualquer forma, odeio exposição pública, e literatura me faz desde apresentar trabalhos na frente da turma, a ter que montar um curta metragem. Definitivamente, nem um pouco meu estilo.

Geografia: Até ano passado eu não odiava. Minha professora era o máximo: culta, inteligente, com métodos de ensino modernos, cheia de ideias pra tornar a aula mais interessante, ela era incrível. O desse ano... Uma palavra: retardado. Duas palavras: sem didática. Creio que nem ele saiba direito o que está ensinando, além daquela letra horrível.  Ah, e ele resolveu implicar comigo; creio que esse deva ser o atual passatempo dele.

Química: Nunca gostei muito, e com a atual professora... Só piora. Os seus métodos de ensino às avessas me deixam confusa. Sua capacidade de parar o que está fazendo para se dar a uma conversa animada com os alunos, sobre algo que não tenha nada a ver com a matéria do dia, é impressionante. Não vou nem reclamar demais, porque eu consegui ficar na média nesse trimestre, então deixa pra lá.

As outras matérias ainda são toleráveis. Sem esquecer do meu inesquecível professor de português do ano passado, no cursinho: tudo que eu sei, devo a ele.

Bem, o por que eu odeio a vice-diretora, a mulher do SOE e tantos outros mais... Enfim, porque eu odeio aquela escola, é conversa pra outra hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário