terça-feira, 19 de julho de 2011

Tudo pior, cada vez pior...

Eu já sou um monstro quando fico magoada e não estou na tpm; então, imagina estando...
Só que ninguém entende. Não peço que se importem, peço que me deixem em paz, se for pra me magoar, me deixem sozinha.
Mãe, pára de dizer que quer me ver longe daqui. Deixa eu fazer 18 anos que eu vou embora. Claro, porque ninguém se importa com o 'como eu vou me virar sozinha'. Normal.
Acontece que chega a hora que cansa. Daí, quando os filhos querem virar uns monstros piores ainda, os pais fazem drama. Não é, mãezinha querida?  Se eu fosse um pouco mais esperta (ou burra) eu já poderia ter feito tantas tantas coisas só pra te machucar, só de ruim. Porque, dizer pra tua filha que: "se eu soubesse que tu seria assim, preferia que tu nunca tivesse nascido", ah, é que se não te atinge, não te machuca, né? Pois é. Quem se machucou foi eu. Porque tinha 14 anos quando escutei isso, e hoje, com 16 ainda não esqueci. Nem vou. Porque doeu. Me diz o que eu fiz pra você que tenha te machucado? Hein? Nada, né?
Mentiras? Nenhuma. Roubos? Claro que nenhum. Fugidas de casa? Jura, né. Notas baixas? Algumas, primeiras em 9 anos de colégio; me recupero. Matar aula? Nunca na vida. Beber? Ah, por favor. Fumar? Nem morta. Drogas? Ta de brincadeira, né?
Podia fazer coisas muito piores, creio eu. Mas é que, eu sou tão boba, tão inocente, que isso aí são as únicas coisas 'ruins' que eu consigo pensar.
Ah, boa? Mas se eu nem presto.
Sim, porque eu tenho um namorado maravilhoso e estamos juntos a um ano... Sim, mas porque a gente se vê todos os dias, eu não presto.
Ah, e porque eu arrumo a cama, limpo banheiro, cozinha, sala, mas só porque me esqueço de colocar a roupa pra fora, eu não presto.
Ah, e porque eu não gosto de estudar. Sim, porque ela não sabe o que é se sentir sozinha, num lugar onde ninguém gosta de ti, se sentir perdida e tudo mais. E pensa que primeiro ano é fácil.
Ah, é, tem mais. Porque eu to crescendo, me sinto no direito de não querer viajar mais com ela, de ter um pouco de liberdade, é porque eu sou governada por mim mesma.
Pois é. Minha auto estima é baixa. Completamente baixa. Minha mãe, minha família ajuda a melhorar? Não.
Só deixam tudo pior, cada vez pior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário