quinta-feira, 14 de julho de 2011

É que eu não presto.

Desculpa, mãe, mas simplesmente dói quando você faz pouco caso dos meus sentimentos, quando me deixa de lado, quando não me entende, quando consegue estragar minha felicidade, seja com atos, seja com palavras.
Dói quando eu nunca sou boa o suficiente pra você, quando nunca fica contente com o que eu faço, quando me crítica, me despreza, quando não se importa.
Eu te amo, mãe; mas não quero ser como você. Você escolheu amar uma filha de uma maneira além dos limites da razão, e simplesmente deixou as outras três na mão. E essa veneração doentia fica cada vez pior, e com 'as três excluídas' aqui você nem se importa.
Desculpa, mas você só mostrou que se importava quando eu quase morri. E ainda assim, pra você levar a sério, eu tive que ficar com o rosto inchado e me encher de manchas. Só assim.
Desculpa, eu não sou perfeita que nem a Carina, nem um "amor de pessoa" que nem a Natália, mas ainda sou tua filha. Eu, a Claudia e a Carla.
Só não somos tão importantes...
Você me magoa, depois me chama de estressadinha, e se acha no direito de me criticar.
Poxa, se eu sou tão ruim assim, esquece que eu existo. Me deixa em paz, não espera nada de mim, envenena minha comida, sei lá. Eu não sou perfeita, não sou a Carina. Pára de cobrar coisas que sabe que não vai conseguir de mim.
Pensa: eu podia ser pior. Podia ser viciada em alguma substância ilegal, podia mentir, roubar teu dinheiro, sair  'festiar'; ficar com dezenas de meninos numa noite, podia sair escondido, matar aula, falar palavrão, te xingar de tudo que é coisa que existe, brigar contigo, podia já ter repetido muitas vezes na escola... Mas não.
Só porque eu não gosto de estudar, sou ciumenta, "egoísta" (como você diz), estressada, exigente, só porque eu fico triste e brava fácil, só porque eu choro, só porque minhas notas caíram um pouco, só porque eu to crescendo, só porque eu não gosto de ficar bancando a dona de casa, só porque sei lá.. Não entendo qual é o problema tão grande que eu tenho, que você tem que me.. Me.. Me 'criticar' tanto. Nem sei se criticar é o termo certo.
Desculpa, mãe. Mas você consegue me machucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário