terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bagunçou minha casa, bagunçou minha vida.





     Minha Mia

Um mês comigo já, minha malinha.
Um mês correndo pela casa, fugindo de mim, se escondendo, me arranhando, me mordendo, dando trabalho, miando pela casa, não gostando de tomar banho, derrubando tudo que enxerga, achando que tudo é brinquedo, comendo todos os cabos de todos os aparelhos que enxerga, querendo assassinar o passarinho e a tartaruga da mamãe,
querendo comer os enfeites do pinheiro de natal,
dormindo na cama da mamãe e querendo todo o espaço pra si, acordando a mamãe de manhã cedo, ou dormindo até tarde, não deixando a mamãe usar o computador ou ler um livro. Procurando a mamãe pela casa, pulando no papai quando ele vem visitar, dando uns ataques de loucura que ninguém segura, pulando e subindo em tudo, sendo carente, adorando um colo de algum estranho, subindo nas árvores e deixando a mamãe louca te procurando, pulando no meu colo, se agarrando nas minhas pernas, me seguindo por toda a casa.















Mas, mesmo a mamãe dando uns gritos contigo, perdendo a paciência, mesmo dizendo que vai te mandar passar uns dias na casa do papai, mesmo dizendo que vai te dar pra adoção, mesmo te chamando de monstrinho, dizendo que não te aguenta mais, que não sabe o que tinha na cabeça quando te aceitou, que tu és chata pra caramba, mesmo a mamãe querendo te dar um sumiço, a mamãe te ama.
















                                                                               

É tu que me faz companhia, que fica comigo o tempo todo que fico no computador, não importa quantas horas sejam. Ou fica assistindo tv comigo, dormindo no meu colo.
Dorme comigo de tarde, me segue pela casa, mia quando eu saio de casa, fica ronronando igual um trator de noite, dorme na minha cama, às vezes até a hora que eu levanto, às vezes miando e me acordando pra abrir a porta pra ti sair.
                                                                           

Fica a coisa mais amada do mundo quando está dormindo, fica com ciúmes da sobrinha da mamãe e também tem ciúmes do papai. Quando o papai tá aqui, vai e deita no meu colo e não gosta que ele chegue perto de mim. Me assusta fazendo eu achar que tu estás enxergando espíritos. Quer perseguir o cursor do mouse, briga com teu próprio reflexo no espelho, fica muito invocada quando a mamãe vai jogar video game, quer comer o controle do wii e quer pular na tela da tv pra pegar as coisas em movimento. Tem uma tendência a brigar com meus bichinhos de pelúcia e quer comer as páginas dos meus livros.






Mas, toda vez que eu te chamo, e tu vens correndo pro meu colo, toda vez que parece que sente que eu não estou bem e fica comigo, toda vez que mostra que tá apegada em mim... Não importa o resto.
Não importa as brigas, os gritos, as coisas quebradas, destruídas...

Tu és meu bebê, minha filinha, minha obrigação. Vai estar comigo sempre, vou cuidar de ti, tu vais cuidar de mim, vai me perseguir, me assombrar, me assustar.
Tu vai ser mais fiel que muitas pessoas.




E eu sei, por mais que muitos digam que não, eu sei que tu entendes muita coisa, e eu sei que tens sentimentos.
Sei que é só uma gatinha, só um filhote. Mas eu te amo. Não consigo pensar em ficar sem ti agora, tu és minha companheirinha. E vai estar comigo por muitos e muitos anos ainda.
Eu te amo muito, minha Mia. E tu vales mais que muitas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário