sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que está acontecendo com essa família?

O que está acontecendo? Quando foi que ficamos tão desunidos? Tão brigões e estressados?
Quando foi que paramos com as 'junções'? Quando foi que um almoço, um jantar em família deixou de ser agradável? Quando foi que passamos a ter problemas vindos de todos os lados, quando foi que perdemos a paz e a serenidade?
Quando foi que passamos a formar 'grupinhos à parte'? Quando passamos a nos dar melhor com uns e só se irritar com outros?

Quando tudo isso aconteceu? Eu não sei... Mas aconteceu. Que família é essa?
Sempre fomos "unidamente desunidos"; e agora, nem isso mais somos.
Estamos separados, bravos, de cara uns com os outros... Se não de cara, a convivência com o outro, não é harmônica.
Os tempos não são fáceis; as atitudes infantis e idiotas, vindas de todos os lados da família de Santa Maria, não são mais suportáveis.
Juntos, não se fala mais sem briga, sem estresse. Os diálogos são pesados, cansativos, estressantes. Não se tem mais uma conversa leve e tranquila. Não se é mais tão simples como antigamente.
Ou talvez, nunca tenha sido simples...
Apenas minha inocência de criança deve ter feito enganar-me sobre o fato de sermos uma boa família.

Não são uma má família... A mim não pelo menos.
Estamos desunidos, com panelinhas, com opiniões muito diferentes.
O que aconteceu, o que faz nos separarmos? Não sei...

Sei que, eu fico em cima do muro, fico na observação...
Pode se dizer que, eu, a mãe e a Carina somos um grupo à parte.
Pensamos ser "o lado certo da família"; o lado consciente. Como dizem, eu, mal ou bem, estou encaminhada, não tenho porque dar problemas...
Quem é muito mais velho que eu, nessa família, dá problemas por mim.
Não sei se pode-se chamar "isso" de família.

Sei que, como dizem: cada um por si, e Deus por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário